quinta-feira, 25 de junho de 2009

eupresa.com

Começamos as atividades de nosso blog divulgando o texto de conrado adolpho, http://www.conrado.com.br , que é um dos poucos palestrantes especializados em e-commerce,

texto que me inspirou a efetivar o desenvolvimento deste blog.

segue abaixo texo:

Você já pensou que você é uma “eupresa”?
O que quero dizer com isso? Que independente do seu emprego, a sua carreira é somente sua e você tem que cuidar dela com todo carinho. Uma das melhores maneiras hoje de você cuidar da sua carreira é ter uma presença forte na Internet. Quando as pessoas vêem você na Internet em diversos canais gerando credibilidade e valor para o seu nome, você vira uma referência em sua área de atuação.
É lógico que quando você vira uma referência, ou seja, é o seu nome que conta e não o seu cargo, empresa ou localização, você começa a virar também uma pessoa importante para sua empresa, pois a simples menção do seu nome já atrai clientes e prospects.
Imagine a sua empresa estampar para os clientes “nossa empresa tem o fulano de tal na equipe, uma referência nacional em tal assunto”. O resultado é que você não só nunca mais ficará sem emprego como também obterá os maiores salários. Você virou uma celebridade.
Como fazer isso? Com o que eu chamo de “Marketing Pessoal Digital”. Ter uma presença marcante na web, seja no YouTube, em Podcasts, em blogs, escrevendo artigos, em redes sociais, etc. Saiba trabalhar sua marca pessoal na Internet. A notícia boa é que fazer isso só depende de você e mais ninguém.
A seguir dou algumas dicas simples:
Como começar: Escolha um assunto que você domine e queira se tornar referência, escreva um texto que ocupe uma ou duas folhas de word e grave um vídeo de no máximo 5 ou 6 minutos sobre o que escreveu na folha. Vídeos muito longos costumam cansar o internauta. Dê dicas práticas e escolha uma frase que todos digitem nos mecanismos de busca.
Gravar um vídeo atualmente está cada vez mais fácil (e mais barato). Seja com uma câmera digital, seja com uma webcam. Com um programinha como Windows Movie Maker você edita, coloca dizeres, faz aberturas e muito mais para dar ao seu vídeo uma aparência profissional. A vantagem desse processe é que você consegue vários conteúdos de uma vez, quer ver?
Por exemplo, se você dá cursos para a bolsa de valores, grave um vídeo com o título “Como aplicar na bolsa de valores”, “como ganhar dinheiro aplicando em ações” e títulos semelhantes. É isso que as pessoas vão digitar. Pense sempre no comportamento de busca do seu consumidor.
Depois de escolher o assunto e o título de seu vídeo, grave-o e o poste no YouTube, No seu perfilo no Orkut, no seu perfil no Via6, no MySpace, no Facebook e outras redes sociais. Extraia o audio do vídeo e poste-o também no PodcastOne e faça uma apresentação em Power Point com voz e poste no SlideShare.
O texto que escreveu na folha irá direto para o seu blog e você ainda pode distribui-lo por toda a Internet fazendo o papel de assessoria de imprensa online. Divulgando seus próprios releases.
Esta é só uma pequena dica de como você pode divulgar o seu nome na Internet e se tornar uma referência no assunto. Ao longo desse blog darei outras dicas para que você faça o seu “Marketing Pessoal Digital”.
Bom trabalho e sucesso!

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